Dicas para Pragas

 

Em jardins onde há excesso de umidade e sombra, frequentemente eles são atacados por lesmas e caracóis, que possuem hábito noturno.Existem algumas dicas para se livrar deles, veja :

  1.  Quando possível, cate-os manualmente(utilize uma luva descártavel);
  2.  Faça um círculo em torno do pé da planta com cinza ou casca de ovo triturada;
  3.  Coloque à noite um pires com cerveja, afundando até o nível do solo, próximo do local onde elas aparecem;pela  manhã é só coletar manualmente;
  4.  Para atraí-los, coloque à noite meio melão, sem polpa, emborcado sobre a terra; retire-os de seu abrigo pela  manhã bem cedo.

 

 Dicas para Hortaliças , Ervas  e Frutas


Quanto mais ácido for o solo, mais pobre ele é em nutrientes. Para reduzir sua acidez e torná-lo adequado à cultura que se quer implantar, adota-se a prática da calagem, isto é, incorpora-se calcário à terra. Em geral , 200g de calcário por m², a cada ano, são suficientes para o cultivo de hortaliças, que requerem, em geral, valores de pH entre 5,5 e 6,5, ou seja, solo ligeiramente ácido.

Em nossa linha de produtos possuímos o calcário dimy, que atende estas exigências.

 

 Adubação em frutíferas plantadas em vasos:

 

Prepare a mistura de solo da seguinte forma: 1 parte de terra vegetal, 1 parte de húmus de minhoca, 200 g de adubo mineral 04-14-08 e 1 parte de areia. Encha o vaso com a mistura até mais ou menos a metade e ajeite a muda de forma que ela fique na altura adequada à borda do vaso. Se for preciso, abra mais a cova ou coloque mais terra para chegar na altura desejada. Lembre-se de fazer a tarefa com cuidado, preservando o torrão de terra da muda, pois ele protege as raízes.

 Agora complete o vaso com a mistura de terra e faça uma rega abundante.

Na adubação de manutenção utilize o fertilizante 10-10-10(250 g / vaso) no outono / inverno e o fertilizante 04-14-08 (250 g/ vaso) na primavera / verão.

 

Algumas espécies que podem ser plantadas em vasos: jaboticaba, romã, pitanga, limão, acerola. 


 

Dicas para Plantas Ornamentais

 

 

Cultivo de orquídeas:

 

 Você não deve realizar as seguintes operações no cultivo desta planta tão nobre:

  1. Regar demais nem manter pratos com água sob o vaso; lembre-se que água em excesso é mais prejudicial à orquídea que sua falta;
  2. aplicar doses de fertilizantes superiores às recomendadas pelos fabricantes;
  3. transplantar durante o período de florescimento.

 

ADQUIRA REVISTAS, LIVROS E VISITE ORQUIDÁRIOS, PARA TROCAR EXPERIÊNCIAS E SE MANTER ATUALIZADO SOBRE O CULTIVO E NOVAS ESPÉCIES.